O leilão da Caixa Econômica, entenda
Estamos nos referindo ao leilão mais procurado por arrematantes e investidores do tipo, seja para investir ou para morar. O banco da Caixa Econômica é líder na área de financiamentos, por isso, é uma das principais instituições bancárias que realiza este tipo de negociação.
O leilão
A Caixa Econômica Federal possui, mais ou menos, 70% do mercado de financiamento de habitações no Brasil. No ano de 2017, a Caixa obteve um saldo de mais de R$ 415 bilhões só na carteira imobiliária. Por esse levantamento já podemos ter uma ideia do domínio do banco.
É justamente pela grandeza do banco que o mesmo leva uma vantagem competitiva: O leilão da Caixa Econômica por ser muito grande ele possui imóveis em diversas cidades e com preços compatíveis para o bolso de todas as pessoas, com valores baixos, ou em contraste, valores muito altos.
Analisando o perfil do arrematante
Por ser um leilão muito grande com uma força tremenda, o leilão da Caixa Econômica tem facilidade de conquistar o publico-alvo. Em contraste com outros bancos, a Caixa é bem popular, portanto, oferece facilidades que acaba atraindo diverso perfis, possibilitando negociações dos mais diferentes valores.
Podemos colocar como modelo o feirão da Caixa, o qual ajuda diversas pessoas a realizarem o sonho a casa própria. Mesmo com o país em crise, o banco vende e também faz negócios sossegadamente, por meio do leilão de imóveis.
Como participar
Para participar do leilão da Caixa é necessário entrar e fazer um acompanhamento no site do banco. No site, há você pode adquirir informações sobre datas de leilões e outras especificações. Contudo, desde já, você pode analisar a lista de bens que serão leiloados. Basta você entrar no site do banco, definir seu estado ou cidade.
Os benefícios do leilão da Caixa Econômica:
O primeiro benefício é o financiamento do bem e ainda mais, pode também usar o FGTS. O limite nesses casos é de 80% do imóvel.
Outra vantagem é o desaparecimento das dividas passadas. As dividas pendentes do imóvel serão quitadas pelo próprio banco depois que houver a arrematação.
Finalmente, os imóveis oferecido no leilão da Caixa Econômica possuem escritura realizada no cartório de registro de imóveis em nome do próprio banco.
Contudo, ainda há carência. É permitida a concessão de 6 meses sem pagar o imóvel, e também não será cobrado a parcela de amortização, somente os encargos.
Certamente, como todos os outros leilões, para uma arrematação de sucesso é recomendável uma assessoria jurídica de excelência, contudo, para maiores informações entre em contato conosco.