Tesouro cancela leilões por conta da instabilidade econômica
Nesse artigo, iremos abordar o tema: Tesouro cancela leilões por conta da instabilidade econômica.
Nessa última sexta-feira (13/03/2020), o tesouro nacional anunciou o cancelamento de leilões de títulos públicos. Contudo, isso só aconteceu por conta de uma grave instabilidade econômica vivenciada no Brasil.
O fator que mais contribuiu para a queda da economia foi o surgimento e a manifestação do COVID-19, o coronavírus.
Como resultado, foi anunciado o cancelamento do leilão de NTN-B, o qual, aconteceria terça-feira (dia 17/03/2020), medida adotada por conta da variação econômica sofrida pelo país.
Portanto, para o conhecimento de muitos, a NTN-B é um título ligado á inflação.
“O Tesouro Nacional seguirá acompanhando a evolução das condições de mercado, para garantir o bom funcionamento do mercado de títulos públicos e de outros mercados correlatos”, relatou o tesouro.
Além disso, na quinta-feira, o Tesouro também cancelou o LFT, título atrelado à taxa Selic. Conseqüentemente, essas medidas possuem o objetivo de dar suporte ao mercado de títulos públicos.
Os resultados dessa calamidade econômica, fez com que o Dólar atingisse R$ 5,0612, valores muitos significativos, por passar a marca dos 5 reais. Para contribuir com a situação o IBOVESPA também sofreu uma queda de 15,6%.
Conclusão: Instabilidade econômica
Nesse artigo relatamos algumas reações da instabilidade econômica gerada pelo COVID-19, o coronavírus.
Portanto, para maiores informações sobre investimentos através de leilões, entre em contato com a nossa equipe e venha realizar um investimento, o qual mudará a sua vida.