Dicas de investimento para o sucesso
O valor do bem arrematado é o quesito principal para ter bons lucros e começar a investir. Porém, é comum você se deparar com um um ótimo negócio e não fazer avaliação se está diante de um excelente investimento. Para investidores iniciantes isso pode parecer bem complicado, mas com algumas dicas simples e com uma boa consultoria é possível entender e fazer bons negócios, gerando lucros maiores. Veja abaixo dicas para ter sucesso em leilão.
Analisando os valores
Para ter sucesso ao mercado de investimentos em leilões e necessário observar diversos fatores e saber compreender as dicas fornecidas para o investimento. Na prática, não é só a quantia daquele bem desejado que deve ser estudado, mas sim um contexto maior com uma ampla visão do mercado. No fim das contas, nem sempre o barato realmente sai barato. Então vamos compreender melhor essas questões.
Traçando objetivos
A principio, o primeiro ponto a ser considerado é o perfil do arrematante. Sim, parece óbvio, mas é o seu objetivo que vai fazer você ter um direcionamento específico no mercado de investimentos.
Podemos classificar aqui dois tipos de investidores: Aquele que compra e aquele que investe mesmo.
A diferença é clara. O comprador, com as dicas de investimento fornecidas vai ao leilão de imóveis para comprar um bem por um valor relativamente abaixo do mercado e morar. No caso do investidor, a pessoa arremata para vender ou locar. Até aqui sem mistérios né?
Para os dois perfis de arrematantes é analisado itens específicos, mas em contexto diferente.
- Spread: Que é o que mais chama atenção das pessoas, a diferença entre o valor do imóvel e o da arrematação.
- Risco de operação: Avaliar a forma de compra, onde está negociando o bem e se é confiável.
- Liquidez do imóvel: Considerando o tempo em que o investidor conseguirá revender o bem.
Como analisar o investimento?
É preciso anotar as dicas de investimento e informações como valor de arremate e o valor de mercado do imóvel, para assim ter uma noção de avaliação na hora de investir. Atualmente o leilão de imóvel está muito popularizado pela alta lucratividade conseguida nele.
Nesta conta, é colocado também o ITBI, que é o Imposto de Transmissão de Bens de Imóveis, que equivale a uma porcentagem do valor venal do imóvel. Além disso, há gastos também com impostos e a comissão do leiloeiro.
Juntando todas essas informações, você tem a noção total do que gastará e se realmente valerá a pena. A base de comparação é o valor de mercado, portanto é necessário ser feita uma boa análise com todas as dicas de investimento em leilões e ter uma base do que pretende investir com a atual situação do mercado.
Custos imprevisíveis
Lembre-se que o advogado especialista em leilão pode ajudar o investidor a sair ou nem entrar em um mal investimento que futuramente pode ocasionar em grandes prejuízos . Isso acontece porque existem alguns custos (ou prejuízos) que podem ser evitados. Um exemplo claro é no processo do edital, o advogado pode identificar questões burocráticas que pode aumentar o custo da negociação. Na prática, é o que falamos acima, é preciso entender que o barato muitas vezes pode sair caro. Afinal, como evitar um mal investimento ou até grandes prejuízos?
Nesse mercado, como em outros, o conhecimento vai fazer de você um bom investidor ou um bom simples comprador.
Questionamentos frequentes que sempre recebemos aqui na LMC Leilões é o compensa mais: Investir em ações ou em imóveis? É preciso lembrar que imóvel valoriza com o tempo. Já as ações, são mais instáveis, se movem conforme a economia. Contudo é preciso fazer um estudo do arrematante e analisar o que vai ser mais vantajoso para os nossos clientes.
Contudo, para maiores informações entre em contato e agende uma consultoria.