Imóvel não arrematado, e agora?
Muitas pessoas possuem a dúvida, o imóvel não foi arrematado, e agora?! Calma, porque isso é um fato comum de acontecer em qualquer leilão. Portanto, isso pode acontecer em razão da localização, o estado do imóvel e até mesmo o valor do bem.
O que acontece com o imóvel que não é arrematado?
O imóvel não arrematado é levado para uma nova oportunidade de negociação. Indo na contramão do que as pessoas pensam, o leiloeiro não coloca o bem á venda mais 50 vezes. Para um entendimento mais aprofundado é necessário saber que existem procedimentos que são necessários e seguidos.
Os procedimentos:
Depois que o imóvel não foi arrematado, se ele ele ficar parado, consequentemente o preço cai. Ele ficando mais barato, a negociação pode ser feita direto com o comprador. Os leilões extrajudiciais, por exemplo, os bancos fazem da seguinte maneira: O imóvel deve ter um leiloamento futuro após 15 dias da primeira tentativa. Se mesmo assim o imóvel não obter compradores, o banco deve ir para licitação aberta, depois fechada ou venda direta.
Como funciona as fases:
Licitação aberta: É quando o banco abre para as propostas e eles aceitam a melhor. Esse modo ocorre presencialmente ou no espaço do leiloeiro devidamente com o credenciamento.
Licitação fechada: Aqui a negociação ocorre por escrito após a publicação do edital com as informações do imóvel. Os envelopes são abertos e nessa fase também é escolhida a melhor proposta, não havendo a possibilidade do valor ser menor que o preço mínimo fixado para a venda.
Venda direta: Nessa etapa, o corretor de imóveis pode vender o bem ou ate mesmo, o comprador pode buscar o banco. A venda é feita como, outra qualquer e também é muito simples.
Qual é a melhor etapa?
Se você esta interessado em um imóvel que não foi arrematado, é necessário seguir uma das etapas acima mencionadas. Não necessariamente existe uma fase melhor que a outra. Certamente, o leilão é uma excelente oportunidade, na teoria e na prática.
O investidor precisa saber o quanto o bem desejado vale e até quanto vale a pena o investimento nele aplicado. Finalmente Ressaltamos que o investidor não pode ir além de suas contas, mesmo porque, para ter sucesso com leilão é preciso de um planejamento e segui-lo sem euforia.
Portanto, ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe especializada em leilões. Nós iremos analisar o seu caso e construir um planejamento ideal para o seu sucesso com investimentos.