Pode ser que o leilão seja cancelado?
O leilão pode ser cancelado por diversos motivos, no entanto isso é incomum, portanto pode acontecer quando você for o arrematante. É imprescindível falarmos dessa situação , pois poucas pessoas se preparam para isso. Pior que isso, grande parte não sabe nem como agir. Agora vamos aprender como devemos agir em caso de leilão cancelado.
Mesmo se o leilão for cancelado, ele pode acontecer?
para o leilão cancelado acontecer, o caso precisa se enquadrar nos seguintes exemplos:
1- Falta de pagamento:
Se o arrematante não pagar a sua arrematação, ela vai ser automaticamente cancelada. conseqüentemente o arrematante perderá o dinheiro o qual pagou como forma de “entrada” ou caução para garantir o bem.
2-O cancelamento por parte do arrematante:
Nesse tópico, quem é o protagonista é o edital. O arrematante pode cancelar a sua arrematação porque faltou informações importantes. Para esses casos sempre é bom possuir um advogado especialista, o qual irá acompanhar o caso e conseguir uma solução.
3- A não realização de fases obrigatórias:
O edital é um documento fundamental para o leilão e nele é encontrado fases importantes antes, durante e depois da efetiva aquisição do bem arrematado. O leilão cancelado pode acontecer por vício de nulidade, que é justamente quando uma fase exigida não é realizada.
Conclusão:
Contudo, concluímos que o leilão pode ser cancelado por diversos motivos, com isso, é necessário prestar muita atenção no edital e verificar todas as informações sobre o bem. Havendo alguma irregularidade, a postura recomendada é procurar um especialista para resolver a situação da melhor maneira.
Portanto, para maiores informações entre em contato conosco e venha ter sucesso com seus investimentos.