Comprou imóvel de leilão e o morador não sai. E agora?
Comprei imóvel no leilão e o morador não sai. E agora? Essa é uma situação que acontece com uma certa frequência quando falamos de compra em leilão. Contudo para quem não tem experiência ainda com esse tipo de mercado fica assustado e muitas vezes fica sem saber o que fazer.
Como agir?
É comum que o morador não saia do imóvel, logo após a arrematação. Porém precisamos avaliar se ele foi comunicado da arrematação, logo, se ele não está sabendo, o primeiro passo é fazer a comunicação.
Conforme a lei do inquilino, a pessoa tem 30 dias para desocupar o imóvel e com isso sempre orientamos nossos clientes esperar esse prazo terminar para decidirmos outras ações.
A recomendação é que o advogado entre em contato com o morador para explicar todo o procedimento e de uma maneira informal explique e oriente que o mesmo desocupe o imóvel. Portanto, depois desses fatos supracitados, não acontecer a desocupação, o advogado com base em dispositivos legais tem o trabalho de fazer a ordem de despejo.
É fundamental o trabalho de um especialista
Para a resolução do problema é fundamental ter um advogado especialista, pois é ele que falará com o morador e também o mesmo entrará com ação judicial para o despejo.
O advogado é a melhor pessoa para resolver esse tipo de situação, pois se o comprador for falar com o morador é possível haver uma disputa de ego, levando a situação para o lado pessoal.
Conclusão
Comprei imóvel no leilão e o morador não sai. E agora?
Abordamos nesse artigo o tema: Comprei imóvel no leilão e o morador não sai. E agora? Discutimos diversas situações abordando soluções e algumas dicas. Portanto para maiores informações entre em contato conosco e tire suas dúvidas para investir com segurança.